A prefeitura de Pombos comemorou o primeiro de maio em grande estilo. Há três anos, o distrito da Usina Nossa Senhora do Carmo é sede das comemorações do trabalhador, tendo em vista a tradição de mais de 30 anos em sediar o evento, que estava praticamente sendo esquecida. Durante todo o evento foram distribuídas guloseimas, pipocas e muita feijoada para população. Além do tradicional campeonato, a prefeitura este ano promoveu pela primeira vez  gincanas e provas para os trabalhadores e filhos dos mesmo, com provas como corrida de saco, ovo na colher entre outras, o evento contou com a presença de secretários, diretores , vereadores e vários agentes públicos. O prefeito Dr Marcos e a primeira Dama Jaqueline Tonet, estiveram presentes o dia inteiro, ajudando os organizadores na distribuição dos brindes e guloseimas.

Para o prefeito Dr Marcos, é surpreendente o número cada vez maior de pessoas no evento, ele destacou a importância da valorização de todos os trabalhadores e do distrito da Usina Nossa Senhora do Carmo.  “A festa foi excelente! A acolhida do povo nem se fala, agradeço a Deus por mais um ano, por está vivendo essa experiência, resgatando a tradição o contato com o povo, ouvindo o povo. A cada ano venho percebendo o quanto está aumentando o numero de pessoas, de times, da gente que como eu, acorda cedo para trabalhar e tem no dia de hoje aquele momento especial para  festejar. Este ano mesmo disponibilizamos transporte para a população urbana pudesse comemorar conosco, o que só fez enriquecer a festa. A usina que durante tantos anos esteve esquecida, embora a tempos atrás fosse responsável por alavancar nossa economia, merece este momento, e o trabalhador também, próximos anos será maior sem dúvidas. Agradeço a todos os colaboradores e participantes do evento”.

A festa se estendeu por todo o dia primeiro e teve como atração o cantor Nanny Swing  que animou o fim da tarde em ritmo de forró. Já o tradicional torneio de clubes do município teve como campeão o time da comunidade rural Cajoca vencendo o time do Engenho Ronda nos pênaltis na grande final. A expectativa dos organizadores é que ano que vem seja ainda maior a festa, em virtude da divulgação e investimentos no evento, cerca de três mil pessoas acompanharam a festa que encerrou no início da noite.